sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vitimismo e Felicidade

Toda vítima recusa assumir a responsabilidade sobre si. É um inconsciente do próprio poder. Não utiliza a força que tem.
Na verdade não há vítimas. Cada um age de acordo com seu nível de consciência, seu grau evolutivo, seus interesses, suas prioridades. Cada um de nós, à nossa maneira, faz a realidade à sua volta. Nós provocamos e vivemos as nossas experiências.
Inocentes ou não, as pessoas atraem para si as suas próprias experiências. Vale a pena pensar a respeito:

- Que tipo de crença tenho nutrido?

- Creio que as coisas são fáceis ou difíceis?

Quando falamos em felicidade, estamos falando em ser alguém que inspira os outros. Mas como alguém que fica colocando a culpa em tudo e todos o tempo todo pode ser inspirador:

- O orçamento não fecha porque o Governo rouba!

- Eu sou assim porque os meus pais não me deram liberdade!

- Faço tudo o que posso mas não sou reconhecido!

- Estou cheio de problemas e ninguém me entende!



É por causa desta sinuca de bico que muitas vezes as pessoas percebem a riqueza que pode ser uma parceria que dura apenas três meses, mas que pode mudar uma vida: coaching.

Outro caminho, mais rápido, e que traz muitos insights para novos e melhores caminhos são os workshops que discutem os vários caminhos para a felicidade.

Estou à disposição do leitor para falar de qualquer um destes assuntos!

ESCREVA-ME!!!


sergio.chnee@yahoo.com

www.focarte.com.br
www.topleadertraining.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário